Já pensou em terceirizar os serviços de contabilidade e financeiros em um único pacote?

Tempo de leitura: 3 minutos

A partir de 2017, a Lei da Terceirização entrou em vigor em todo o Brasil e flexibilizou novas formas de trabalho. Sendo assim, se tornou relativamente interessante terceirizar os serviços de contabilidade e financeiros de seu empreendimento.

Isso porque a situação está cada vez mais benéfica para adotar esse sistema de atuação não apenas para o meio contábil. Bem como incluindo todo setor financeiro ao mesmo tempo. Isso se deve muito às altas despesas de seleção e contratação de profissionais no sistema convencional.

Na modalidade exigida pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), um negócio pequeno, médio ou ainda em construção poderia quebrar. Mas, isso não acontece ao adotar a terceirização destes dois departamentos tão vitais.

Com estruturação em procedimentos virtuais, os grupos de consultoria representam um corte expressivo de despesas. Especialmente, ao comparar todos os gastos e encargos que a companhia teria ao recrutar colaboradores para essas funções.

Relevância dos serviços de contabilidade e financeiros terceirizados

Nos dias de hoje, esse grupo terceirizado tende a realizar as rotinas administrativas, abrangendo as faturas, as cobranças, lidar com prazos e a busca pelo equilíbrio financeiro. E não para por aí! Os terceirizados também se responsabilizam pela gestão de contratos e a integração da contabilidade.

Afinal, essas são verdadeiras consultorias de gerenciamento financeiro que se provam como alternativa altamente rentável. E os efeitos positivos podem ser sentidos a curto, médio e longo prazo.

Em um curto espaço de tempo, a terceirização dos serviços de contabilidade e financeiros rende vantagens que ultrapassam a otimização de recursos. E essa questão é determinante para a competitividade do negócio em um período de instabilidade financeira.

Esse se solidifica como um sistema de gestão bastante assertivo e que pode agregar valor genuíno a administração da sua companhia. De acordo com o SEBRAE, essa é uma opção para evitar a falência de micro, pequenos e médios estabelecimentos.

Terceirização pode ser saída para manter a saúde corporativa na crise

Sem a devida força financeira para lidar com a manutenção dos funcionários, os gestores acabam assumindo diversas funções. E nem sempre estão qualificados suficientemente para realizar e acumular outros afazeres.

Basicamente, esta é uma economia sem o devido embasamento. Diversas vezes, é necessário refazer trabalhos ou negociações que foram realizadas de modo inadequado e prejudicial.

Há exemplos em que o negócio pode estar prosperando, uma vez que os sócios observam o valor em caixa. E também contam com impressão otimista em torno dos resultados.

Só que ninguém deve se limitar a visão macro das quantias que podem ser tiradas ou que poderia ser mantido no caixa. Afinal, esse recurso poderia ser empregado para pagamentos, ampliação do ciclo produtivo e até em reparos. E esse conhecimento faz toda a diferença para o desenvolvimento corporativo.

Ao terceirizar os serviços de contabilidade e financeiros, profissionais experientes e qualificados passam a exercer essas funções.

Assim, o gestor e sua equipe recuperam a tranquilidade para se focar unicamente nas ações que geram realmente valor agregado ao negócio.

Conheça nossos planos ser serviços, visite a Optcon.